sábado, 6 de março de 2010

Mundo invisível

O universo se divide em duas partes: mundo visível e mundo invisível. Eles não são invenção da nossa imaginação, nem meras hipóteses, mas a pura realidade. Existe aquilo que vemos e que foi apresentado pelo presidente dos Estados Unidos como sendo a única coisa na qual o seu País pode tomar como base. Segundo ele, não podemos fazer como fazia Abraão, que via coisas que nós não vemos, ou seja, tinha a capacidade de ver além do mundo físico da Terra.

Os olhos dos homens originalmente viam apenas o mundo espiritual, onde Deus estava permanentemente cuidando deles. Nessa situação, Adão e Eva não viam as coisas que depois da desobediência passaram a ver, começando por perceberem que estavam nus. Antes sua visão era diferente, pura, profunda, espiritual. Viam Deus e anjos e não viam sua nudez física, porque não era o que importava. Depois do pecado a situação se inverteu, deixando a visão do mundo espiritual e passando a ter a visão que todos temos.

Não vemos demônios, não vemos a guerra pela possessão de pessoas que estão sem Deus, embora isso esteja permanentemente ao nosso lado. Existe uma enorme quantidade de espíritos malignos e anjos em luta por cada pessoa neste mundo e o nosso livre arbítrio, ou seja, a nossa capacidade de escolher o que desejamos, sem nem os anjos e nem os demônios poderem tomar por nós a decisão. Mas estamos sendo testados e provados, podendo resistir e optar livremente.

É o prazer que causa dependência no homem. A dopamina é uma substância existente no nosso corpo e níveis incorretos causam doenças como parkinson (escassez), esquizofrenia (desbalanceamento) ou dependência a jogos, sexo, álcool e drogas. Os ditos "esportes radicais" e tudo aquilo que nos toma o tempo de modo anormal e vicioso, como jogos de computador ou consoles (Playstation, Wii, XBox etc), internet (chat, orkut, pornografia etc) são exemplos de atividades que podem se tornar vício pela liberação da substância estimulante e que provoca prazer no nosso corpo.

O autocontrole é a única saída para uma situação assim, a que estamos expostos diariamente. Não podemos nos abster da decisão: escolhemos aceitar ou não. Se aceitarmos um vício estamos nos afastando do mundo espiritual a que fomos projetados por Deus para vivermos eternamente. A hipótese do vício só passou a existir depois da decisão do homem de desobedecer e comer do fruto do "bem e do mal", antes do que somente o bem era conhecido.

O mundo está cheio de forças demoníacas escravizantes que prometem poder e fama mas exigem a submissão do homem. O rigor na obediência aos espíritos "guias" é fator fundamental e determinante para se chegar a o sucesso e qualquer deslize é motivo para que a pessoa submetida a esse poder maligno seja até fisicamente maltratada e castigada. Mas isso só acontece se a pessoa estiver sujeita ao espírito do mal.

Em suma, estamos imersos em um mundo duplo, onde os espíritos existem e atuam ativamente buscando impedir o homem de ter sua razão original de vida restaurada pelo poder de Jesus, o salvador do mundo caído. Escolhamos diariamente viver com Deus, buscando-o e nos afastando de tudo o que nos leva para o caminho mau. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Músico, gosto da música vocal e instrumental.